Corinthians x Estudiantes se enfrentam nesta terça-feira (22) em duelo no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O embate começa a partir de 19h00, hora de Brasília, diretamente na Neo Química Arena, em São Paulo.
Na busca por um título inédito, o Corinthians assegurou sua presença na Sul-Americana ao ficar em terceiro lugar em seu grupo na Libertadores. Até agora, o time já eliminou o Universitario, do Peru, nos playoffs, e o Newell’s Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final. A passagem para a semifinal oferece um prêmio de 800 mil dólares, o equivalente a R$ 3,8 milhões na cotação atual.
O Estudiantes eliminou o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na fase de playoffs, e superou o Goiás nas oitavas, com duas vitórias.
Onde assistir a Corinthians x Estudiantes
A transmissão ao vivo de Corinthians x Estudiantes será feita na TV aberta pelo SBT (veja na caixa abaixo). Além disso, a opção na TV paga é pelo ESPN e, na internet, no Star+.
Corinthians x Estudiantes
Exceto Fagner, lesionado, o técnico Vanderlei Luxemburgo dispõe de elenco completo para o embate na próxima terça-feira. No confronto contra o Cruzeiro no fim de semana, Luxemburgo poupou seis jogadores, ressaltando a relevância da partida. Hoje à noite, estão novamente à disposição os zagueiros Gil e Murillo, o lateral Fábio Santos, os meio-campistas Maycon e Renato Augusto e o atacante Yuri Alberto.
Provável escalação do Corinthians: Cássio, Bruno Méndez, Gil (Lucas Veríssimo), Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Wesley e Yuri Alberto.
Já o técnico do Estudiantes, Eduardo Domínguez, tem o retorno do zagueiro titular Santiago Núñez, recuperado de lesão. Além disso, três reforços têm a possibilidade de estrear pelo Estudiantes na Neo Química Arena: o zagueiro Federico Fernández e os meias Alexis Manyoma e Javier Altamirano foram incluídos na lista pela primeira vez. No entanto, existe um problema na lateral esquerda, já que o titular (Benedetti) e o reserva (Emmanuel Mas) não estarão presentes na viagem ao Brasil.
Provável escalação do Estudiantes: Andújar; Leo Godoy, Santiago Núñez, Lollo e Eros Mancuso; Jorge Rodríguez, Ascacíbar, Zuqui, Zapiola e Rollheiser; Boselli (Mauro Méndez).